Páginas

quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Cura do Câncer: Fosfoamina

Pesquisador acredita que substância desenvolvida na USP cura o câncer


'A fosfoamina está aí, à disposição, para quem quiser curar câncer', diz.
Pacientes entraram na Justiça para obter cápsulas em São Carlos, SP.


Gilberto Chierice coordenou as pesquisas com a fosfoetanolamina sintética (Foto: Reprodução/EPTV)


O pesquisador Gilberto Orivaldo Chierice, coordenador dos estudos com a fosfoetanolamina sintética na Universidade de São Paulo (USP), em São Carlos, concedeu uma entrevista sobre o composto, que ele acredita ser a cura para o câncer. “A fosfoamina está aí, à disposição, para quem quiser curar câncer”, disse o especialista.  
Procurada pelo G1, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), por sua vez, disse que não identificou um processo formal para a avaliação do produto em seus registros e que não houve por parte da instituição de pesquisa nenhuma iniciativa ou atitude prática no sentido de transformar o produto em um medicamento.
Como mostrou o G1, a droga era fornecida gratuitamente em São Carlos, mas uma portaria proibiu a distribuição até o registro junto à Anvisa e pacientes que tinham conhecimento dos estudos entraram na Justiça para obter as cápsulas.
De acordo com Chierice, a substância, também conhecida como fosfoamina, não chegou ao mercado por “má vontade” das autoridades. Ele disse que procurou a Anvisa quatro vezes e foi informado que faltavam dados clínicos. "Essa é a alegação de todo mundo. Mas está cheio de remédios neste país que não têm dados clínicos", desabafou.
Pediu então à agência um hospital público onde pudesse realizar novos testes - os pesquisadores afirmam que, nos anos 90, a substância foi testada em um hospital de Jaú -, mas contou que não obteve retorno.
Ação
O professor aposentado explicou que, com a ingestão das cápsulas, as células cancerosas são mortas e o tumor desaparece entre seis e oito meses de tratamento. "Mas é evidente que um caso é diferente do outro", afirmou, reforçando que o período pode variar de acordo com cada sistema imunológico.
Contou ainda como a substância age e afirmou que já há outro país interessado em fabricá-la. “Nós podemos ter que comprar esse medicamento a custo de mercado internacional porque já está começando a aborrecer ficar todo esse tempo tentando e não conseguir”, disparou na entrevista, reproduzida a seguir.
EPTV - Que substância é essa? 
É a combinação de uma substância muito comum, utilizada em muitos xampus de cabelo, chamada monoetanolamina, e o ácido fosfórico, que é um conservante de alimentos. A combinação dessas duas substâncias gera uma substância chamada fosfoetanolamina, que é um marcador de células diferenciadas, que são as consideradas células cancerosas.
EPTV - Como ela age no organismo?
Essa substância nós mesmos fabricamos dentro das células de músculo longo e no fígado, no retículo endoplasmático. Então, não podemos chamar de produto natural porque é sintetizado, mas o seu organismo já fabrica com o mesmo propósito: defender você durante todo o tempo da sua vida de células que se diferenciam.
EPTV - Na prática, essa substância reforça a que a gente já tem? Como ela age na célula cancerosa?
Primeiro, ela passa do trato digestivo para o sistema sanguíneo, vai até o fígado e forma uma reação junto com o ácido graxo. O que é esse ácido graxo? É a substância que vai alimentar o tumor. É a energia do tumor. E ela entra junto com essa substância dentro da célula. Quando ela entra, essa célula está relativamente parada, ou seja, a organela principal dela, chamada mitocôndria, está parada. Ela obriga a mitocôndria a trabalhar e, quando ela obriga, ela se denuncia para o sistema imunológico e a célula é liquidada, é a chamada apoptose. 
EPTV - A eficácia da substância foi mais evidente em algum tipo de tumor?
Os tumores têm células parecidas no seu mecanismo, chamadas de anaeróbicas. Células de tumor anaeróbico, todas elas cediam pela ação da fosfoamina.
EPTV - Não houve um tipo de tumor em que a eficácia foi maior?
Não é possível fazer essa medida porque, primeiro, nós não somos médicos. Teria que ter uma parceria com o médico para ele mostrar a eficácia de cada um. Isso nunca foi feito. 
EPTV - Tem alguma contraindicação? A cápsula tem que ser ingerida antes de a pessoa fazer quimioterapia?
Não existe “antes” porque ela não funciona como coadjuvante. Se você detona o sistema imunológico da pessoa, os resultados não são bons porque a ação da fosfoamina necessita que o sistema imunológico esteja intacto. Se existir uma quimioterapia que não destrói o sistema imunológico, perfeito, pode ser combinado.
EPTV - O senhor tem uma ideia de quantas pessoas foram beneficiadas por essa substância nos últimos 20 anos?
Nos últimos tempos nós fazíamos cerca de 50 mil cápsulas por mês. Isso equivale, a 60 cada pessoa, a 800 pessoas ou próximo de mil pessoas por mês. Agora quantas pessoas foram beneficiadas eu não sou capaz de dizer porque muitas delas, que eram pacientes terminais, estão aí, vivas. Então não sei dizer quantas pessoas foram curadas.
EPTV - O senhor publicou esse estudo em diversas revistas científicas. Quantas no total?
Hoje eu suponho que há de nove a dez trabalhos nas melhores revistas de oncologia do mundo, que são revistas internacionais, junto com o pessoal do [Instituto] Butantan, e explicam o mecanismo de ação da fosfoamina.
EPTV - Houve interesse de outro país nessa fórmula. O que pode acontecer?
Nós podemos ter que comprar esse medicamento a custo de mercado internacional porque já está começando a aborrecer ficar todo esse tempo tentando e não conseguir, criam dificuldades que eu não sei explicar. Eu sou um homem de ciência de 25 anos, eu não sou nenhum amador e, por não ser amador, eu conheço os trâmites das coisas, como funciona. Se não for possível aqui, a melhor coisa é outro país fazer porque beneficiar pessoas não é por bandeira. A humanidade precisa de alguém que faça alguma coisa para curar os seus males.
EPTV - A cura do câncer existe?
Não só pela fosfoamina, deve existir por uma dezena de outras coisas, mas a fosfoamina está aí, à disposição, para quem quiser curar câncer.  
EPTV - E por que a aprovação está demorando tanto? Por que a Anvisa está demorando tanto para liberar?
A razão é muito simples: eu acho que existe uma má vontade. Porque, se existisse boa vontade, isso já tinha sido aplicado em hospitais do governo, como dados experimentais, fase I, fase II, fase III, tudo isso já está pronto. Agora o que falta é dentro das normas da lei, os dados clínicos, assim me disseram na Anvisa todo esse tempo. Eu acho que existe uma má vontade.
EPTV - E, enquanto essa "má vontade" continuar, muita gente com a doença, e a cura está mais próxima do que muita gente imagina, não é?
É, eu penso que sim. A cura está bem mais perto. E se dissessem ainda que falta aprimorar alguma coisa, teria que ser aprimorado daqui para frente, não daqui para trás. Daqui para trás está tudo pronto.
EPTV - Essa substância é a cura do câncer?
Eu acredito que sim, eu acredito que sim. Não só essa como um monte delas que poderiam vir de derivados.
Entenda o caso
No dia 17, o G1 mostrou que pacientes com câncer brigam na Justiça para que a USP forneça cápsulas de fosfoetanolamina sintética. De acordo com usuários, familiares e advogados, a substância experimental acumula resultados satisfatórios no combate à doença, inclusive com relatos de cura, mas não possui registro junto à Anvisa e, por isso, só está sendo entregue por decisão judicial.
A droga, cuja cápsula é produzida por menos de R$ 0,10, levou ao surgimento de discussões na internet e um morador de Santa Catarina que a distribuía gratuitamente foi preso. Em entrevista ao G1, Carlos Kennedy Witthoeft afirma que está "com a consciência em paz”.

Durante uma visita a São Carlos (SP), ele contou como conheceu a fosfoetanolamina sintética, apontada por pesquisadores como um tratamento alternativo para o câncer, por que quis doá-la e o que aconteceu após ser preso e indiciado por falsificação de medicamento. "Não tem como mensurar o que a gente sentia a cada pessoa que vinha falar que estava curada", disse.

http://g1.globo.com/sp/sao-carlos-regiao/noticia/2015/08/consciencia-em-paz-afirma-homem-preso-por-doar-capsula-contra-cancer.html


Fonte: 
http://g1.globo.com/sp/sao-carlos-regiao/noticia/2015/08/pesquisador-acredita-que-substancia-desenvolvida-na-usp-cura-o-cancer.html

segunda-feira, 3 de agosto de 2015

Lista Completa de Alimentos Alcalinos e Ácidos



O pH do sangue humano deve ser levemente alcalino (7,35 a 7,45). Acima ou abaixo desses valores significa doenças e sintomas. Um pH de 7 é neutro. Um pH abaixo de 7 é ácido. Um pH acima de 7 é alcalino.
Um pH ácido pode ocorre devido a uma dieta ácida, estresse emocional, acúmulo de toxinas e/ou reações imunes a qualquer processo que priva as células de oxigênio e outros nutrientes. O corpo irá tentar compensar pelo pH ácido usando minerais alcalinos. Se a dieta não contém minerais suficientes para compensar, um acúmulo de ácidos nas células ocorre.
Um equilíbrio ácido irá: diminuir a habilidade do corpo de absorver minerais e outros nutrientes, diminuir a produção de energia nas células, diminuir sua habilidade de reparar células danificadas, diminuir a habilidade de eliminar metais pesados, fazer células de tumor crescerem e deixar o corpo mais suscetível a fadiga e doenças. Um sangue com pH de 6,9, que é apenas levemente ácido, pode induzir a coma e morte.
A razão pela acidose ser mais comum em nossa sociedade é principalmente a dieta, que é muito ácida, com produtos como carne, ovos e laticínios, e muito pobre em produtos alcalinos como vegetais frescos. Além disso, comemos alimentos processados que produzem ácidos, como farinha e açúcar, e bebemos bebidas que produzem ácido, como café e refrigerantes. Usamos muitos medicamentos, que formam ácidos, e usamos adoçantes artificiais que são um veneno e formam muitos ácidos. Uma das melhores coisas que podemos fazer para corrigir um corpo muito ácido é limpar a dieta e o estilo de vida.
Para manter a saúde, a dieta deve consistir de 60% de alimentos alcalinos e 40% de alimentos ácidos. Para restaurar a saúde, a dieta deve consistir de 80% de alimentos alcalinos e 20% de alimentos ácidos.
Geralmente, alimentos alcalinos incluem: a maioria das frutas, vegetais verdes, ervilhas, feijão, lentilha, temperos, ervas, sementes e castanhas.
Geralmente, alimentos ácidos incluem: carne, peixe, aves, ovos, grãos e legumes.
Mudando seu pH Para Alcalino
Essa tabela é para aqueles tentando “ajustar” seu pH. A escala do pH vai de 0 a 14, com números abaixo de 7 sendo ácidos e acima de 7 sendo alcalinos. Um corpo ácido é um ímã para doenças. O que você come e bebe irá impactar onde o nível de pH do seu corpo fica. Equilíbrio é a chave!!! Cabe lembrar que é sempre bom fazer uma dieta para desintoxicar o fígado antes de começar com esses alimentos – mas não é obrigatório.
Essa tabela é apenas um guia geral de alimentos alcalinizantes e acidificantes.

…ALIMENTOS ALCALINOS…. 

VEGETAIS ALCALINIZANTES
Alfafa
Cevada
Folhas de Beterraba
Beterraba
Brócolis
Repolho
Cenoura
Couve-Flor
Aipo
Acelga
Chlorella 
Couve-galega
Pepino
Dente-de-leão
Dulce
Flores comestíveis
Berinjela
Vegetais Fermentados
Alho
Feijão Verde
Ervilha
Couve
Couve-rábano
Alface
Cogumelos
Folhas de Mostarda
Cebola
Pimenta
Abóbora
Rabanete
Couve-nabo
Vegetais marinhos
Espinafre
Spirulina 
Brotos
Batata Doce
Tomates
Agrião

VEGETAIS ORIENTAIS ALCALINIZANTES
Daikon
Raiz de dente-de-leão
Kombu
Maitake
Nori
Reishi
Shitake
Umeboshi
Wakame

FRUTAS ALCALINIZANTES
Maçã
Damasco
Abacate
Banana
Frutas vermelhas
Amora
Melão Cantaloupe
Cereja
Coco
Groselha
Tâmara
Figo
Uva
Toranja
Melão
Limão
Lima
Melão
Nectarina
Laranja
Pêssego
Pera
Abacaxi
Uvas passas
Framboesa
Ruibarbo
Morango
Tangerina
Tomate
Frutas Tropicais
Ameixa Umeboshi
Melancia

PROTEÍNAS ALCALINIZANTES
Amêndoas
Castanhas
Milhete
Tempeh (fermentado)
Tofu (fermentado)
Proteína do soro do leite (whey protein) em Pó

ADOÇANTES ALCALINIZANTES
Stevia 

TEMPEROS ALCALINIZANTES
Chili
Canela
Curry
Gengibre
Ervas (todas)
Misso
Mostarda
Sal Marinho
Molho de Soja

OUTROS ALCALINIZANTES
Água Antioxidante Alcalina
Vinagre de Maçã
Pólen de Abelha 
Suco de Frutas Frescas
Sucos de Folhas Verdes
Grãos de lecitina
Água Mineral
Melaço
Culturas Probióticas
Laticínios Fermentados
Sucos de Vegetais

MINERAIS ALCALINIZANTES
Cálcio: pH 12
Césio: pH 14
Magnésio: pH 9
Potássio: pH 14
Sódio: pH 14
Embora possa parecer que frutas cítricas teriam um efeito acidificante no corpo, o ácido cítrico que elas contêm na verdade tem um efeito alcalinizante no sistema.
Note que a tendência de formação de ácidos ou alcalinos dos alimentos não tem nada a ver com o pH do próprio alimento. Por exemplo, o limão é muito ácido, entretanto os produtos dele após a digestão e assimilação são muito alcalinos, então o limão é um alcalinizante no corpo. Da mesma forma, a carne é alcalina antes da digestão, mas ela deixa resíduos muito ácidos no corpo, então, como quase todos os produtos animais, a carne forma ácidos.

…ALIMENTOS ÁCIDOS….

VEGETAIS ACIDIFICANTES
Milho
Lentilha
Azeitonas
Abóbora 

FRUTAS ACIDIFICANTES
Mirtilo
Frutas enlatadas ou cristalizadas
Cranberry
Groselha
Ameixa

GRÃOS E PRODUTOS DE GRÃOS ACIDIFICANTES
Amaranto
Cevada
Farelo de aveia
Farelo de Trigo
Pão
Milho
Amido de Milho
Bolachas
Farinha de trigo
Farinha branca
Farinha de semente de cânhamo
Kamut
Macarrão
Talharim
Aveia
Aveia (grão)
Quinoa
Arroz (todos)
Bolos de arroz
Centeio
Espaguete
Espelta
Gérmen de trigo
Trigo

FEIJÕES E LEGUMES ACIDIFICANTES
Leite de Amêndoas
Feijão Preto
Grão de bico
Ervilha Verde
Feijão Comum
Lentilha
Feijão carioca
Feijão Vermelho
Leite de arroz
Soja
Leite de soja
Feijão Branco
LATICÍNIOS ACIDIFICANTES
Manteiga
Queijo
Queijo Processado
Sorvete
Leite

CASTANHAS E MANTEIGAS ACIDIFICANTES
Caju
Legumes
Manteiga de Amendoim
Amendoim
Noz-pecã
Tahini
Nozes

PROTEÍNA ANIMAL ACIDIFICANTE
Bacon
Vaca
Carpa
Amêijoa
Bacalhau
Carne Seca
Peixe
Cordeiro
Lagosta
Mexilhão
Carnes de Órgãos
Ostra
Pike
Porco
Coelho
Salmão
Sardinha
Salsicha
Vieiras
Crustáceos
Camarão
Atum
Peru
Vitela
Veado

GORDURAS E ÓLEOS ACIDIFICANTES
Óleo de Abacate
Manteiga
Óleo de Canola
Óleo de Milho
Óleo de Linhaça
Óleo de Cânhamo
Banha de Porco
Azeite de Oliva
Óleo de cártamo
Óleo de Gergelim
Óleo de Girassol

ADOÇANTES ACIDIFICANTES
Alfarroba
Xarope de Milho
Açúcar
ÁLCOOL ACIDIFICANTE
Cerveja
Destilados
Aguardente
Vinho

OUTROS ALIMENTOS ACIDIFICANTES
Molho de tomate
Cacau
Café
Mostarda
Vinagre

MEDICAMENTOS E QUÍMICOS ACIDIFICANTES
Aspirina
Químicos
Medicamentos
Drogas
Herbicidas
Pesticidas
Tabaco

ALIMENTOS NÃO SAUDÁVEIS ACIDIFICANTES
Cerveja: pH 2,5
Coca-Cola: pH 2
Café: pH 4
Esses alimentos deixam um traço alcalino, mas têm um efeito acidificante no corpo.

DIFERENTES VERSÕES DAS TABELAS
Há várias versões das tabelas de alimentos alcalinos e ácidos na internet e em livros. Os seguintes alimentos são algumas vezes atribuídos ao lado ácido e algumas ao lado alcalino. Lembre-se, você não precisa comer apenas alimentos na lista dos alcalinos, apenas se certifique de que uma boa porcentagem dos alimentos que você come venham desse lado. Além dos motivos já citados, eles também são bons para ganhar massa muscular e perder gordura.
Castanha do Pará
Couve de Bruxelas
Trigo sarraceno
Caju
Galinha
Milho
Queijo cottage
Ovos
Linhaça
Chá Verde
Chá de Ervas
Mel
Kombucha
Feijão-de-lima
Xarope de Bordo
Leite
Castanhas
Leite Orgânico (sem pasteurizar)
Batata
Semente de abóbora
Quinoa
Chucrute
Produtos de Soja
Brotos de sementes
Jerimum
Sementes de Girassol
Tomates
Iogurte

Aqui Está Uma Lista Que Vai Dos Alimentos Mais Alcalinos Aos Mais Ácidos
Extremamente Alcalinos
Limão, melancia
Formadores de Alcalinos
Melão Cantaloupe, semente caiena, tâmara, figos, laminariales, lima, manga, melão, mamão papaia, algas, uvas sem semente, agrião.
Aspargo, sucos de frutas, uvas, kiwi, maracujá, pera, abacaxi, uvas passas, ameixas umeboshi, e sucos de vegetais.
Moderadamente Alcalinos
Maçã, alfafa, damasco, abacate, banana, groselha, tâmaras, figos, alho, toranja, uva, goiaba, ervas, alface, nectarina, pêssego, pera, ervilha, abóbora, sal marinho.
Maçã, feijão, beterraba, pimentão, brócolis, repolho, alfarroba, couve-flor, gengibre, uva, alface, laranja, pêssego, ervilha, batata, abóbora, framboesa, morango, milho, nabo, vinagre.
Levemente Alcalinos
Amêndoas, alcachofra, couve-de-bruxelas, cereja, coco, pepino, berinjela, mel, alho-poró, cogumelos, quiabo, cebola, pickles, rabanete, sal marinho, temperos, tomate, vinagre.
Castanhas, gema de ovo, leite de cabra, maionese, azeite de oliva, sementes de gergelim, soja, queijo de soja, leite de soja, brotos de grãos, tofu, tomate, levedura.
Neutro
Manteiga, creme, leite de vaca, margarina, óleos (exceto azeite de oliva) e iogurte.
Moderadamente Ácidos
Banana, cevada, mirtilo, farelo, manteiga, cereais, queijos, bolachas, cranberry, feijão seco, coco seco, clara de ovo, ovo inteiro, frutose, leite de cabra, mel, ketchup, xarope de bordo, leite.
Melaço, a maioria das castanhas, aveia, mostarda, azeitona (no vinagre), macarrão, doces, ameixas, pipoca, batata, arroz, sementes, molho de soja e pão.
Extremamente Ácidos
Adoçantes artificiais, carne, cerveja, pães, açúcar mascavo, refrigerantes, cereais, chocolate, cigarros e tabaco, café, creme de trigo, custard, veado, drigas, peixe, farinha, sucos de frutas com açúcar, geleias, gelatinas, cordeiro.
Destilados, xarope de bordo, melaço, macarrão, pickles, porco, aves, frutos do mar, açúcar, sal, chá, pão branco, vinagre branco, alimentos integrais, vinho e iogurte.