Páginas

quinta-feira, 25 de abril de 2013

Verrugas: Tratamentos Naturais



                                        

SINTOMAS E CAUSAS

Existem três principais tipos de verrugas cutâneas:

1 – Verruga vulgar, benigna e contagiosa (viral) (verruca vulgaris); estas são também chamadas de verrugas comuns e podem ser encontradas nas mãos, braços, face ou corpo. Estas verrugas, que podem ser escuras ou da cor da carne, podem variar em tamanho e, mais freqüentemente, ocorrem quando a pele está em atrito com roupas, etc. Elas também podem ocorrer na laringe e produzir rouquidão. Elas podem se espalhar pelo toque, limpeza, etc. Na face, que pode propagar-se ao fazer a barba.

2 – Verrugas plantares são verrugas na sola do pé. Ambos os tipos de verrugas são tumores epiteliais benignos, causado por um vírus.

3 – Verrugas genitais ou venéreas, podem ser encontradas na vulva e pênis. Verrugas venéreas são causadas pelo vírus do papiloma humano (HPV) que existem em mais de 35 tipos. Verrugas genitais em uma mulher podem transformar-se em câncer do colo do útero ou da área genital. Elas devem ser removidas! Um estudo mostrou que pode aumentar o risco de câncer do colo do útero em 200 por cento! O período de incubação de verrugas genitais geralmente é de 3 meses. Ela pode se espalhar para outras pessoas, mesmo antes de a pessoa perceber que ele ou ela tem isso. Os profissionais recomendam que você não tenham relações sexuais até que esses tipos de verrugas sejam eliminados.

Com exceção das verrugas plantares que são achatadas, verrugas são sempre levantadas, altas no corpo. Quando existe contato constante, que pode causar desconforto e até mesmo dor. Verrugas venéreas podem ser individuais ou agrupamentos como uma couve-flor.

TRATAMENTOS NATURAIS

Uma vez que cada pessoa parece obter um melhor resultado através de diferentes tratamentos, aqui estão alguns deles:

• Tal como acontece em qualquer infecção, verrugas surgem porque o corpo tem baixa vitalidade e falta de resistência. Coma bem e nas horas certas, exercite-se ao ar livre e respire profundamente. Tonifique o seu corpo inteiro.

• Elas também aparecem mais frequentemente em adolescentes que estão experimentando mudanças hormonais, principalmente entre 12 e 16.

• As deficiências de vitaminas A, C e zinco foram todas relacionadas com um aumento da incidência de infecções virais.

• Os métodos usuais de remoção verrugas (cirurgia, ácidos, queima, eletroterapia, etc) muitas vezes resulta na sua reaparição. As causas subjacentes devem ser eliminadas: melhorar a dieta, ingerir alimentos ricos em vitaminas A, complexo B, C e zinco. Também aumentar o enxofre, contendo aminoácidos na dieta, tais como são encontrados em aspargos, frutas cítricas, ovos, alho e cebola. Certifique-se de tomar suficiente vitamina C todos os dias! Coma alho cru.

• Coloque pequenos e finos pedaços de alho sobre a verruga. Tente evitar que o alho toque a pele ao redor da verruga. Mantenha-o no local com pano e fita e deixe-o lá durante a noite. Faça isso por 2 ou 3 noites. Dentro de uma semana, a verruga deverá cair.

• Aplique óleo de mamona na verruga, por 3 semanas.

• Cubra com mel, por 15 dias.

• Coloque 1 gota de ácido muriático sobre a verruga, uma vez por dia, durante 8 dias.

• Dissolva carbonato de sódio (bicarbonato de sódio) em água até formar uma solução. Mergulhe a verruga nesta solução por 2 minutos, 4 vezes por dia, e deixe secar ao ar livre. Grandes verrugas tiveram bons resultados com esta solução.
• Misture óleo de mamona e bicarbonato de sódio formando uma pasta e aplique sobre a verruga, como uma capa. Deixe a noite toda. Dentro de 3 a 6 semanas deverá ter o efeito desejado.

• Aplique óleo de mamona para a verruga durante meia hora, 3 vezes por dia.

• Aplique vitamina C em pó, como uma pasta, e cubra.

• Mergulhe a verruga em uma solução concentrada de água salgada: 1 1/2 colher de mesa de sal em 1/2 xícara de água, equivale a uma solução de 30%. Impregnar a verruga durante 20 minutos, 2 a 3 vezes ao dia por algumas semanas.

• Seguem-se várias outras aplicações úteis: suco de figo verde, isto é, a partir de sumo de figos mal maduros, aplicado várias vezes ao dia. Suco fresco de celidônia ralada. Cortar uma batata crua, esfregue-a e repita várias vezes ao dia durante várias semanas. Óleo de sassafrás. Suco de mamão verde. Aloe vera. Cebola e sal, comprimir. Suco de couve branca. Óleo de gérmen de trigo. Abacaxi fresco. Castanha de caju.

• Para verruga plantar (verruga na sola do pé): coloque a parte interna de um pedaço de casca de banana sobre a verruga e prenda com uma fita. Troque diariamente após lavar toda a área. Após uma semana, a espessa camada exterior é removida. O tempo máximo para o completo desaparecimento de uma verruga é de 6 semanas, sem, provavelmente, nenhum reaparecimento dentro de 2 anos.




Fonte: Cheiro de Mato

Nenhum comentário:

Postar um comentário