Páginas

quinta-feira, 25 de abril de 2013

Barriga Sarada



Hoje em dia, com a ênfase dada pela mídia a corpos bem torneados, ter uma barriga de tanquinho, como muitos a chamam, virou sonho de consumo, e há os que se sujeitem até mesmo às cirurgias plásticas em busca dessa aparência física ideal.
Acredito, no entanto, que antes de pensar nesse detalhe, que é ter uma barriga escultural, devemos fazer uma análise da nossa alimentação e formar um cardápio adequado para emagrecer com saúde, sem sofrimento ou remédio para emagrecer.
Na verdade, especialistas no assunto, afirmam que não é mais necessário ficar malhando o tempo todo e nem fazer uma dieta de fome. O importante é comer com raciocínio e não com gula, isso até pode parecer difícil no início, mas depois de uma boa programação, você vai perceber que é possível e até fácil.
Os exercícios abdominais são necessários para o fortalecimento dos músculos dessa área, mas o mais importante é o alongamento, para colocar os músculos no lugar, a coluna ereta e a cabeça erguida. 
Outra dica é caminhar com a barriga encolhida e manter essa posição por tempo indeterminado, porque quando o corpo fica relaxado, ele cai para frente e a musculatura fica cada vez mais fraca.
O estresse, a falta de atividade física, junto com uma alimentação errada, tudo isso junto causa barriga e ainda flacidez em toda a musculatura do nosso corpo. Sendo assim, procure levar a vida da melhor forma possível, pois o seu sonho de barriga sarada pode ficar comprometido, caso isso não ocorra.
Quando resolvemos que queremos fazer qualquer coisa, o importante é determinar isso como se fosse uma lei que tem que ser obedecida, portanto para estabelecer um regime adequado, escreva o seu cardápio e não saia dele.
Muitas pessoas engordam com açúcar, outras com carboidratos, diferenças estas, que estão ligadas a nossa genética. Como me parece complicado, saber que dieta seguir, o acompanhamento de um especialista pode ser muito bem vindo nesta hora. Entretanto enquanto isso não acontece, tenha em mente uma alimentação saudável. Assim, antes de planejar o seu cardápio, elimine da ideia qualquer tipo de bebida com gás ou com açúcar, como também nada de frituras e gorduras.
Outra dica é a ingestão de líquido. Você deve beber muita água, tenha sempre perto de você uma garrafinha.
Mantenha uma dieta leve diariamente e tenha uma rotina de exercícios físicos. Você tem muitas opções nesta área, experimente e escolha os que mais lhe atraírem, pois quando nós gostamos do que estamos fazendo, somos mais frequentes e executamos melhor. Estes podem variar de uma simples caminhada, uma hora de treinamento em uma academia ou mesmo jogos em equipe como vôlei, basquetebol, futebol ou tênis. Há ainda os esportes aquáticos, que também são ótimos, a natação e a hidroginástica. Com a prática de qualquer um deles, você sem perceber estará enrijecendo a  musculatura da sua barriga e aumentando a sua auto-estima.
Todos os dias, uma rotina deve ser seguida, podendo variar a prática esportiva, caso contrário você se tornará um atleta de final de semana, e este sim, não tem ganhos reais. Praticando um esporte somente uma ou duas vezes por semana, você não estará contribuindo muito, nem para melhorar o seu condicionamento físico, nem para perda de peso. Acredito que seja até desnecessário mencionar, mas mesmo assim, enfatizo que, a definição muscular, não é instantânea, ela requer acima de tudo continuidade e persistência.
Com um cardápio variado, rico em frutas, cereais, legumes verduras, mas também incluindo a dieta de proteínas, que encontramos nas carnes, peixes, e frangos, você estará preparado para prosseguir no seu ideal. Coma com moderação, um pouquinho de tudo, tome muito líquido para manter-se hidratado e não pare, exercite-se sempre, porém com critério. Afinal, até a atividade física se feita em exagero, não trará benefícios e sim lesões que lhe impedirão de seguir em frente, em busca de seu ideal.

Fonte: barrigasarada.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário